GS Group na APAS Show

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A GS é uma empresa especializada em ciência do consumo que desenvolve metodologias para capturar e analisar dados sobre o comportamento do consumidor no varejo, aliando ações de incentivo e inovação tecnológica.

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GS Group na APAS Show 2018

Jogos para interação no ponto de venda são tendência para varejo

Template de game desenvolvido pela GS Group

Um dos assuntos abordados na APAS SHOW 2018 é a utilização de games para interação com o shopper no ponto de venda, uma grande tendência para o varejo. Esses jogos podem ser disputados em dispositivos móveis ou totens na loja.

Segundo Luciano Sasso, CTO da GS Group, jogos interativos estão ganhando força, com missões a serem cumpridas pelo shopper, como "caçar" pontos espalhados pela loja, ou seja, se ele passar por determinada gôndola acumula pontos, que podem ser trocados por prêmios e/ou descontos.

A GS Group, empresa especializada em ciência do consumo, desenvolve diversos games, baseados em totens na loja e em aplicativos mobile, tudo personalizado de acordo com a marca ou produto. Nesse ano, a empresa lançou o Jogo do Pênalti, que poderá ser usado em muitos outros contextos, além da Copa.

GS Group na APAS Show 2018

A conquista da mente e do coração dos clientes

Nosso cliente Rodolfo Antunes, do Supermercado Alfredo Antunes, foi um dos palestrantes da APAS Show 2018. Na palestra realizada nesta quarta-feira (9/5), que abordou a conquista da mente e do coração dos clientes, Rodolfo apresentou as soluções implantadas no Alfredo Antunes para segmentação e fidelização do cliente, desenvolvidas pela GS.

GS Group na APAS Show 2018

O valor do cliente fidelizado

A edição da APAS Show 2018 tem como tema “Nós Amamos Supermercado”, com o objetivo de trazer à tona a definição de relações fortes para o sucesso dos negócios, fidelizando os clientes. O consumidor que se cadastra em um programa de fidelidade ou em ações promocionais volta a comprar na mesma loja seis vezes mais do que aquele que não completa seus dados. O estudo é da Célula de Inteligência da GS Group, empresa especializada em ciência do consumo.

Segundo Fernando Gibotti, presidente da GS Group, a evolução da relação entre varejista e cliente é estratégica.

“A GS monitora e desenvolve metodologias e soluções para se atingir o ápice do engajamento, gerando mais negócios ao varejista e satisfazendo o cliente”.

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GS Group na APAS Show 2018

Nossa Sugestão de Roteiro

A GS te ajuda a aproveitar o que tem de melhor na APAS Show 2018

DIA 8 DE MAIO

Como se preparar para o varejo do futuro

Grande Auditório 1 • Horário: das 8h30 às 10h

Economia, tecnologia e demografia são gatilhos que influenciam de forma decisiva as expectativas e o comportamento de compra e consumo da sociedade. A fronteira entre o ambiente on-line e físico deixa de existir, e o desafio consiste em atender clientes mais informados, mais exigentes e com mais opções, que querem ver suas necessidades atendidas de forma conveniente, sem atrito e com a melhor relação custo-benefício. Como satisfazer os clientes no varejo do futuro? O que precisa ser repensado desde a estratégia até a sua execução? Como liderar os colaboradores em um ambiente cada vez mais dinâmico, caracterizado por interações com consumidores ainda mais empoderados? Essas e outras perguntas serão respondidas neste painel.

Estratégia e Gestão | Paixão por Inovar

Competindo pelos clientes: identidade, posicionamento e formato

Auditório Temático • Horário: das 10h30 às 12h15

Os consumidores têm novos hábitos de consumo e compra e mais opções de produtos e canais. A competição fica a cada dia mais acirrada, ocorre entre diferentes formatos e suas fronteiras ficam cada vez mais tênues. O cliente tem mais opções, e atraí-lo e retê-lo é um grande desafio. Muitas empresas optam por uma atuação multiformato. Há desafios no desenho das estratégias para os diferentes formatos, no entendimento dos diferentes públicos e no entendimento das diferentes jornadas de compra do consumidor.

DIA 9 DE MAIO

Marketing e Consumidor | Prazer em servir

Engajamento – A Conquista da mente e do coração dos clientes

Auditório Temático • Horário: das 10h30 às 12h15

A concorrência está e ficará mais acirrada. O cliente tem mais opções de locais de compra e facilidades para comprar. A satisfação do cliente é essencial, mas não assegura a sua retenção. A construção de um relacionamento de longo prazo passa pela razão, pela emoção, e também por uma interação personalizada entre empresa e consumidor. Descubra o que as empresas estão fazendo muito além das promoções, para promover o engajamento de seus clientes.

DIA 10 DE MAIO

Estratégia e Gestão | Paixão por Inovar

Preparando a empresa para o futuro

Auditório Temático • Horário: das 10h30 às 12h15

São muitas as transformações na sociedade. Neste momento de transição é fundamental o varejo adaptar-se para permanecer relevante para seus clientes primários. Esta adaptação passa por questões de operação, fazer escolhas difíceis, permanecer fiel a estratégia e ir além do produto/serviço, tendo um propósito maior junto à sociedade.

15 milhões

Clientes cadastrados e analisados

70

Shoppings Centers e Associações Comerciais

1.000

Campanhas e Ações Promocionais

2,8 mil

Lojas no varejo

410

Estudos e Pesquisas Realizados

Clientes

Clientes GS Group

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